Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vereador Cícero Custódio afirma que não votou contra pedido de esclarecimento sobre cortes salariais dos professores municipais

Random image

O vereador Cícero Custódio (PT) publicou uma nota em suas redes sociais nessa quarta-feira, 26, por meio da qual esclareceu que não votou contra o requerimento 121/2020, apresentado pelo vereador Valdemir Dias (PT), na última sexta-feira, 21, para averiguar se o governo Herzem Gusmão alterou a tabela salarial dos professores municipais sem aprovação da Câmara Municipal.

A bancada de situação foi contrária à solicitação de Valdemir e o requerimento, portanto, havia sido negado. O voto de Cícero, porém, não foi contabilizado, o que gerou dúvidas e polêmicas com relação ao posicionamento do parlamentar acerca do assunto.

Na sessão ordinária de ontem, 26, Cícero afirmou que nunca votou contra os professores. “Foram seis votos a favor do requerimento, e um [deles] foi o meu. Sempre fui a favor da educação e não ia ser agora, momento em que a gestão municipal massacra a categoria, que eu ficaria contra”, disse em nota.

Em contato com o Blog do Sena, o vereador reforçou a declaração e destacou: “Eu tenho minha consciência limpa, estou dormindo tranquilo. Todos os requerimentos e pedidos que minha bancada vota a favor, eu voto a favor. Se minha bancada votar contra também, eu voto contra. Eu sou oposição do governo”.

Os professores contratados pelo município estão com os salários cortados desde o mês de abril deste ano, apesar do repasse regular dos recursos do Fundeb à Prefeitura. O Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp) vem se mobilizando contra a medida tomada por Herzem desde então. Até agora, a decisão não foi revogada.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também