Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vereador Chico Estrela defende prefeita Sheila Lemos e aumento do IPTU em Vitória da Conquista: “Imposto ninguém gosta de pagar, mas benfeitorias todos cobram”, disparou

Random image
Vereador Chico Estrela (AGIR). Foto: AscomCMVC

Nos últimos dias, o reajuste da taxa do IPTU em Vitória da Conquista tem sido motivo de crítica e preocupação da população e agentes políticos locais. O tema foi também destaque recente da imprensa estadual. “Reajuste de IPTU chega a 200% em algumas regiões da cidade”, publicou o Jornal A Tarde. Já o vereador do município Chico Estrela (AGIR) considerou correto o aumento e fez ampla defesa da Prefeita Sheila Lemos (UB) durante a sessão na Câmara Municipal desta quarta-feira(29). Ele chegou afirmar que “estão usando isso politicamente contra a prefeita que simplesmente cumpre a lei”.

“Quando se ouve alguém na nossa cidade criticando o aumento do IPTU é puro engodo e enganação”, disparou o vereador.

Chico Estrela defendeu o aumento adotado pela Gestão Municipal afirmando que a única coisa que aconteceu foi atualização do cadastro imobiliário da cidade. Essa alíquota incide sobre os imóveis e eu gostaria de lembrar a todos, aqui nesta casa, que 32 mil imóveis na cidade constam como terreno e 60 mil imóveis aumentaram a área da sua construção”, explicou. “A prefeitura, dentro da responsabilidade fiscal, contratou uma equipe de georreferenciamento e se constatou esses aumentos nas áreas construídas”, completou.

Chico Estrela foi líder do Governo Sheila na Câmara até meados de março de 2022. Ele deixou a liderança criticando assessores da Prefeita que, segundo o mesmo, atrapalhavam o governo.

Para o edil, é necessário cobrar, na Câmara Municipal e nas ruas, de forma efetiva as melhorais necessárias que a prefeitura precisa realizar com os impostos arrecadados, ao invés de “criticar o cumprimento da lei por simples politicagem”.

Ainda durante seu discurso, Chico Estrela voltou a atacar aqueles que criticaram o aumento do IPTU, em especial seus colegas vereadores. “Vamos abrir os olhos para quem usa dessa tribuna para politicagem rasteira e baixa”, indignou-se. “Temos que ter uma cidade que tenha progresso. Impostos ninguém gosta de pagar, mas benfeitorias cobram a todo momento”, finalizou.

=


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também