Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vereador Andreson Ribeiro relembra feminicídio da jovem Sashira no mês da mulher e cobra Justiça

Random image

O mês de março, celebrado simbolicamente como o mês da mulher, tem sido um momento de relembrar as lutas femininas e também os casos de feminicídio que abalaram a cidade, estado e país.

Na sessão desta quarta-feira (26), o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) reforçou a importância de estratégias que busquem uma sociedade mais equânime para as mulheres. “Nós precisamos avançar, avançar para termos para nossas filhas e para nossas netas uma sociedade, pelo menos, mais isonômica no que diz respeito ao respeito de gênero em nosso país”, reforçou.

O vereador relembrou a luta do empresário Edilvânio Alves, conhecido como Seis Dedos, pai da jovem Sashira Camilly, assassinada pelo ex-namorado com ajuda de dois amigos. “Para isso, quero parabenizar o empresário Seis Dedos, que vem apoiando as campanhas, enquanto espera que seja feita a Justiça pela sua saudosa filha que foi levada de forma brutal e precoce”, relembrou

Sashira foi morta, em setembro de 2021, aos 19 anos. A jovem foi dopada, torturada e morta pelo ex-namorado Rafael Souza com a ajuda de Marcos Vinícius Fernandes e Felipe Gusmão. Os acusados ainda não foram julgados.

O pai da jovem abriu a Arena Sashira e a Pousada Sashira, um complexo de lazer e um hotel, como forma de manter a memória da jovem viva.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também