As alianças para as eleições de 2024 continuam sendo negociadas em Vitória da Conquista. Faltando um ano para a realização do pleito, as conversas se intensificam Na tarde desta sexta-feira (13), o vereador Drº Andreson Oliveira (PCdoB) se reuniu com Romilson Filho, presidente do Partido Progressista (PP), e com Maicon Costa, vice-presidente do Avante. O objetivo é trazer o PP e o Avante para compor a chapa do pré-candidato a prefeito Waldenor Pereira (PT).
Durante o encontro, o vereador do PCdoB destacou a importância da aliança do PP ainda no primeiro turno das eleições. A chapa majoritária que já é formada pelo PT, PCdoB e PV, faz questão do apoio do PP, reconhecendo a força que o partido possui na cidade. Em entrevista ao Blog do Sena, o edil ressaltou o convite feito para o “Coração de Leão”.
“Romilson Filho é um homem de bem, empresário na cidade, gera emprego, renda, gosta de pensar a cidade também em prol de desenvolvimento, de políticas públicas, de inclusão social. E é um momento oportuno, um ano antes das eleições a gente batendo esse papo, avaliando e aproveitando o ensejo também para vir compor a frente progressista que teremos o nosso parceiro, companheiro, o deputado federal Waldenor Pereira, candidato a prefeito de Vitória da Conquista”, disse Ribeiro.
O apoio do PP tem sido bastante disputado tanto pela chapa do pré-candidato Waldenor Pereira (PT) quanto pelo grupo de Sheila Lemos (União Brasil), que já chegou a conversar com o presidente do PP estadual, o ex-governador João Leão. No entanto, a possibilidade de o partido sair com candidatura própria ainda não foi descartada, por enquanto. Nas eleições de 2020, “Coração de Leão” saiu candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista, no primeiro turno. Já no segundo, apoiou o então candidato José Raimundo Fontes (PT)
“O PP por enquanto está com Romilson. O projeto do PP é crescimento, crescimento do partido e nós vamos juntos crescer. O PP é e tem condições de ser o melhor partido de Vitória da Conquista. Deixando claro que é o único partido que já tem os candidatos formados e vamos à luta. E vamos fazer de dois a três vereadores com fé em Deus”, disse Filho.
Faltando um ano para as eleições, muitas alianças ainda serão formadas e o cenário político na cidade também passará por várias mudanças.