Os discursos dos vereadores de Vitória da Conquista, na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (8), foram em sua maioria, baseados nas manifestações realizadas a favor do governo Bolsonaro, no dia da Independência do Brasil, 7 de setembro.
Entre os discursos que repudiaram às pautas antidemocráticas levantadas durante as manifestações pró-Bolsonaro, inclusive em Vitória da Conquista, como a destituição do Supremo Tribunal Federal (STF), a volta da ditadura militar e o voto impresso, está o do vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) que fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“A gente repudia os atos desse presidente insano e despreparado que é Bolsonaro. Um desqualificado, um despreparado que no ano que vem iremos enfrentar sim, nas urnas, iremos ganhar democraticamente”, disse Ribeiro.
No próximo ano, serão realizadas as eleições presidenciais. Para Andreson, o dia da comemoração dos 199 anos de independência do Brasil, foi transformado em palanque político. “Transformaram o Sete de Setembro em palanque político”, lamentou.
Além disso, o edil também ressaltou sua insatisfação com o fato de nomes importantes e com grande visibilidade que representam Vitória da Conquista defendendo o governo Bolsonaro, como é o caso de Rodrigo Minotauro, que fez história no MMA. Apesar de ressaltar sua admiração pelo lutador, o edil fez críticas e o convidou para debater temas importantes voltados para os jovens da periferia da cidade.
“Uma pessoa extremamente respaldada mundo a fora como desportista. Mas, deixa a desejar como conquistense. Senhor Minotauro, quando vim à Conquista venha reunir com quem gosta, com quem é fã do senhor no sentido de discutir os problemas no esporte nas periferias da cidade. Não venha aqui só para emprestar seu nome para dar respaldo ao saudoso prefeito Herzem e nem a esse inconsequente do presidente Bolsonaro Venha aqui para a gente discutir os problemas da periferia, o problema da falta de esporte, lazer, cultura e entretenimento dos jovens, sobretudo da periferia” finalizou