Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Vandalismo no Parque Lagoa das Bateias causa prejuízos e gera revolta na comunidade

Random image

O Parque Lagoa das Bateias, em Vitória da Conquista, tem sido alvo de atos de vandalismo, comprometendo a estrutura do espaço e causando prejuízos à população. Em contato com o Blog do Sena nesta segunda-feira (24), moradores denunciaram que a porta do banheiro feminino foi quebrada, além de relatos de destruição de alambrados e mastros de vôlei jogados dentro da lagoa.

Diante dos atos de vandalismo, moradores cobram reforço na segurança do local. A presença de vigilantes é insuficiente para coibir as ações criminosas, já que os vândalos se aproveitam de momentos em que a vigilância está distante para cometer as depredações. A população pede mais rondas policiais e campanhas de conscientização para evitar que o parque seja destruído.

O vandalismo é crime previsto no artigo 163 do Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de um a seis meses ou multa. Quando se trata de dano ao patrimônio público, a penalidade pode ser ainda mais severa.

Enquanto enfrenta o problema dos vândalos, a Lagoa das Bateias passa por um processo de revitalização. As obras da Vila Esportiva, são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e uma construtora local. O espaço, que já foi entregue à população, conta com quadras poliesportivas, campo de futebol, pista de corrida e academia ao ar livre, promovendo lazer e qualidade de vida para os moradores.

Apesar desses avanços, a obra ainda não foi concluída. Além da vila esportiva, o projeto prevê espaços família, kids e pet, uma vila gastronômica formada por quiosques e restaurantes, coreto com área contemplativa e revitalização da ciclovia, calçadas e pontos de iluminação. Na primeira fase da reforma, o foco foi a limpeza da lagoa, com a retirada de resíduos orgânicos, entulho e das taboas, e o surgimento do espelho d’água.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também