O governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi recebido por duas lideranças que estão entre as mais cotadas para concorrer à Prefeitura de Vitória da Conquista no próximo ano: o deputado federal Waldenor Pereira (PT) e a vereadora Lúcia Rocha (MDB).
Mesmo com os dois nomes sendo apontados para comporem uma candidatura juntos, a vereadora nega a possiblidade e o cacique de seu partido, Lúcio Vieira Lima, rechaça a hipótese em todas as oportunidades. Outdoors forma espalhados com o slogan de Lúcia e a frase “A mãe tá on e não é vice de ninguém”, reforçando a negativa de que a edil poderia concorrer como vice de Waldenor.
Apesar de tudo apontar para a dificuldade de se chegar a um acordo, em entrevista exclusiva ao Blog do Sena, Jerônimo relembrou que sua vitória e a do presidente Lula foram possibilitadas pela união dos partidos.
”Nosso grupo se elegeu assim: com Lula, Otto, os nossos deputados. Aqui também a ideia é construirmos um projeto juntos, vamos trabalhar para a gente poder chegar a um denominador, temos bons nomes tanto para o executivo quando para o legislativo”, afirmou.
Mesmo sem acordo, Waldenor e Lúcia posaram juntos para fotos em um clima muito harmônico.