O deputado federal Waldenor Pereira é, no atual momento, o nome mais provável para disputar a Prefeitura de Vitória da Conquista pelo Partido dos Trabalhadores (PT). No entanto, a escolha ainda não foi definida e outros correligionários também já colocaram os nomes à disposição do partido.
Nas Eleições Municipais de 2024, o PT na terceira maior cidade da Bahia, pretende vim forte e ainda mais unido com os partidos da base aliada para conquistar êxito no pleito. A principal adversária será a atual prefeita, Sheila Lemos (União Brasil), que já confirmou que sairá candidata a reeleição.
Em entrevista ao Blog do Sena nesta quinta-feira (4), o vereador Valdemir Dias (PT), confirmou que o partido ainda não definiu o nome que disputará as eleições. No entanto, ressaltou as qualidades do deputado federal, mas ressaltou que quem for escolhido receberá todo o apoio do grupo político. “ Waldenor é um excelente nome, excelente pessoa. Experimentado, deputado, experiente. Se for o nome dele, que o partido escolher, nós iremos cair para dentro e iremos eleger Waldenor”, disse Dias.
Valdemir é um dos nomes que está à disposição do PT. Assim como o do vereador Alexandre Xandó e da vereadora Viviane Sampaio. A vereadora afirmou que pode sair candidata, caso seja o desejo do partido, mas ressaltou que o objetivo do partido, é desenvolver um projeto que vise o desenvolvimento de Conquista.
“Nós colocamos o nosso nome à disposição do Partido dos Trabalhadores, como os demais colegas, porque o nosso objetivo é realmente retomar Vitória da Conquista para um projeto político que realmente pense na cidade, pense nas pessoas e pense no futuro. Porque da forma que está, realmente, não tem mais condições de Conquista continuar”, declarou Sampaio.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), maior autoridade do partido no estado, disse que a disputa nas eleições de Vitória da Conquista será planejada com unidade com os partidos da base. Para isso, Xandó destacou a importância do diálogo e discussão entre os partidos e a população.
“Foi aberto o processo para que os nomes fossem apresentados, cada agrupamento está apresentando textos do porquê defende determinado nome que seja candidato a prefeito. E mais que pensar no nome, nós estamos pensando no projeto de cidade que queremos. Então, nós estamos fazendo essa discussão interna, escultando os partidos aliados para poder, a partir disso, a gente definir qual é o melhor nome para poder enfrentar e ganhar as eleições porque a cidade não aguenta mais Sheila como prefeita”, disse Xandó.
Além disso, o vereador Valdemir destacou a união do Partido e desmentiu “boatos” de que o PT em Conquista esteja dividido. Segundo ele, o PT virá com muita força visando retornar à Prefeitura de Vitória da Conquista. “A discussão dentro do partido, o Partido do Trabalhadores é o partido mais democráticos desse país, nada é imposto “goela a baixo”, vindo de cima para baixo, tudo é discutido. O presidente coloca o nome, é votado e os nomes para prefeito também são discutidos. Então, nós vamos sair mais unidos do que nunca. O nome que for decidido dentro da cúpula do partido é o nome que vamos trabalhar”, esclareceu Dias.
Veja a seguir a entrevista na íntegra: