As ações de revitalização do Parque Ambiental Lagoa das Bateias, na zona Oeste de Vitória da Conquista, seguem avançando. Com cerca de um mês e meio de atividades, 40.000 m² do espelho d’água da lagoa já foram recuperados. Em entrevista ao Blog do Sena, Lucas Batista, coordenador do Deserg, órgão ligado à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista que está responsável por essa primeira etapa da obra, destacou o avanço da ação e garantiu que 100% da revitalização será entregue pela atual gestão municipal.
Nos últimos dias, nos bastidores da política conquistense muitos chegaram a afirmar que o Governo Sheila Lemos não conseguirá concluir a revitalização. Sobre esta polêmica, Lucas disparou:
“Essas pessoas pessimistas estão com dor de cotovelo porque sabem que Sheila Lemos vai levar a eleição no primeiro turno”, disse. “Quem está incomodado vai lá no Cristo Mário Cravo, que também está sendo revitalizado pela Prefeitura, lá é um bom lugar para chorar”
Lucas reforçou o compromisso da gestão municipal e garantiu que a obra será concluída. “Vamos entregar 100% da revitalização”, frisou. “Vamos fazer o que vários prometeram durante 20 anos e não cumpriram. Sheila é uma mulher destemida que está fazendo o diferencial”, destacou.
O coordenador do Deserg frisou também que a revitalização é uma ação da Prefeitura Municipal. “Estão dizendo que o Governo do Estado que está fazendo a obra, que investiram R$ 37 milhões. Não tem um real do Estado aqui”, pontuou. “É claro que se o governador, o presidente quiser colaborar, vamos aceitar”, ressaltou.
Confira entrevista completa: