Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Vamos anunciar a nossa chapa lá para o mês de março, é a minha expectativa”, diz Waldenor sobre o nome do vice

Random image

O nome que concorrerá a vice-prefeito de Vitória da Conquista na chapa majoritária com o pré-candidato a prefeito Waldenor Pereira (PT), para as eleições de 2024, ainda não foi definido. A expectativa é que o nome seja confirmado e divulgado em março do ano que vem.

Em entrevista ao Blog do Sena nessa terça-feira (7), Waldenor explicou que as negociações para a composição da chapa ainda estão sendo realizadas. “Eu acho que a composição chapa e posteriormente da chapa proporcional só deverá acontecer lá para o mês de março, aproximadamente”, revelou Pereira.

Alguns nomes já foram cogitados como o da vereadora Lúcia Rocha (MDB). Por ser do mesmo partido do vice-governador da Bahia Geraldo Júnior, a expectativa era que o acordo político entre os partidos também em Vitória da Conquista fosse selado ainda este ano. No entanto, o presidente do MDB estadual Lúcio Vieira Lima já descartou a possibilidade de Lúcia ser vice, por enquanto. Inclusive, um outdoor foi espalhado na cidade avisando que “Lúcia não é vice de ninguém”.

Um nome que foi indicado pelo PV, que integra a Federação Brasil da Esperança junto com o PT e o PCdoB, foi o da delegada que atua na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Vitória da Conquista Gabriela Garrido. O presidente municipal do PV, Ricardo Marques, confirmou a indicação, mas frisou que a escolha será definida após conversas com o grupo político.

Enquanto o nome não é definido, Waldenor afirma que as conversas, especulações e proposições de nomes fazem parte do “jogo político”. “É natural da política, faz parte do jogo político esse tempo de saturação, de conversa, de diálogo e de proposição. E na minha opinião, pela experiência que tenho, nós só vamos anunciar a nossa chapa lá para o mês de março, é a minha expectativa”, explica

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também