Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Valdemir afirma que propaganda do governo municipal é enganosa

Random image
O vereador Valdemir Dias é administrador e já foi secretário municipal de educação

Na sessão desta quarta-feira (13), o vereador Valdemir Dias (PT) afirmou que no atual governo municipal, “os investimentos com propaganda são exorbitantes”. Segundo ele, “tudo é uma maravilha” em peças de outdoor e falas de radialistas que “defendem esse governo com unhas e dentes”. Mas, de acordo com Dias, trata-se de propaganda enganosa. 

Ele questionou a publicidade oficial que afirma melhora no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O parlamentar falou que é “grande mentira desse governo”, pois a meta não foi alcançada e os resultados de agora são frutos de ações da gestão anterior, pois a ultima avaliação é com base em dados de 2017. “Não se faz educação em seis meses. Então, ele está se apropriando de um Ideb do governo passado”, falou. 

Para Valdemir, o anúncio da criação de 1.500 novas vagas de creche é “outra mentira”. “Eu fui da educação. Eu o desafio a vir debater comigo se criou 1.500 novas vagas”, disse. O vereador explicou que para alcançar esse número, a gestão teria que inaugurar cerca de 12 novas creches com capacidade entre 120 e 150 crianças. O que houve, segundo Dias, foram remanejamentos e até mesmo fechamento de unidade. “Gostaria de morar na propaganda desse governo”, ironizou. 

Em sua fala, destacou problemas nas creches municipais. Valdemir lembrou de denúncias de que as crianças estavam sendo alimentadas com ovo e arroz e que “agora nem ovo tem”. “Ontem recebi ligação de creches que nem ovo tinha pra comer”, denunciou. Ele afirmou que a alimentação nas creches é péssima e não tem variedade.

Além disso, Valdemir apontou problemas no transporte escolar, infraestrutura, saúde, zona rural, transporte coletivo. Ele falou que se criou o Parque do Verruga a partir de desapropriação. “Onde o município vai ter recursos para indenizar essas terras. Terras de valor agregado alto?”, afirmou.

*Com informações da Ascom CMVC


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também