Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Vacina boa é vacina no braço”, Ricardo Babão detalha projeto de lei que manda para o fim da fila quem tentar escolher vacina

Na manhã desta sexta-feira (10), o vereador Ricardo Babão explicou, no programa Redação Brasil, mais detalhes sobre o Projeto de Lei que pretende encaminhar para o final da fila pessoas que tentarem escolher a vacina contra a Covid-19 com que serão imunizadas.

Babão, que é o autor da iniciativa, justificou a proposta explicando que, uma vez aberta, a vacina perde a sua eficácia, portanto a prática de “escolha da vacina” pode levar ao desperdício do imunizante.

Conforme a sugestão do vereador, o paciente que quiser selecionar o laboratório do imunizante deverá assinar um documento de “recusa e responsabilidade”, registrando que se recusou a tomar a vacina disponível. Caso se recuse a assinar, duas testemunhas atestarão a conduta para “dar prioridade nas filas para quem quer vacinar”, esclareceu Babão.

O vereador compõe a Comissão de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara de Vereadores, cuja função é de fiscalizar o combate ao vírus no município de Vitória da Conquista.

Ricardo Babão também ressaltou a importância da vacina, como “a esperança do brasileiro, a esperança do mundo nesse momento difícil que enfrentamos”.

Em virtude do recesso da Câmara, a análise do projeto só deverá ocorrer em agosto, quando as atividades retornarem. Para passar a valer, o projeto precisa ser sancionado pela prefeita Sheila Lemos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também