Na sessão ordinária dessa quarta-feira, 07, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Maria de Fátima Amorim dos Santos fez uso da tribuna livre para falar sobre a situação do transporte coletivo na cidade. Ela afirmou falar em nome da população conquistense que vem sofrendo com a crise do transporte em Conquista.
Maria de Fátima contou que na década de 90, participou de manifestações pedindo que o sistema de transporte público de Conquista contasse com mais de viação. “Fomos para frente e gritamos que precisamos de uma nova empresa de transporte coletivo”, afirmou. “E hoje, voltamos a ter só uma empresa”, lamentou o retrocesso.
“Venho aqui, em nome da população, pedir aos vereadores que se debrucem sobre essa questão”, disse. “Em vez de se desenvolver, a questão do transporte público regrediu em nossa cidade”, indignou-se.
Ela reforçou a sua solicitou: “Vocês vereadores são a nossa voz. A voz daqueles que querem que Vitória da Conquista continuem se desenvolvendo. Não deixe morrer aquilo que é essencial. Esqueçam da elite, e lembrem-se de nós, o povo conquistense”, finalizou.