A Secretaria Municipal de Saúde divulgou neste domingo (16), o falecimento de dois pacientes que tiveram diagnóstico confirmado para Covid-19. Até o momento, foram registrados 87 óbitos de moradores de Vitória da Conquista.
86º óbito – Homem de 67 anos, morador do bairro Felícia, portador de Doença cardiovascular crônica, Diabetes Melito e Pneumopatia crônica; estava internado desde o dia 22 de julho no IBR Hospital, onde veio a falecer no dia 15 de agosto.
87º óbito – Mulher de 88 anos, moradora do bairro Ayrton Sena, portadora de Hipertensão; foi internada no dia 13 de agosto no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito no dia 16 de agosto.
Até este domingo (16), 3.836 pessoas tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 no município, com 3.280 delas já recuperadas e 469 que continuam em recuperação – 32 internados e 437 em tratamento domiciliar.
Ainda aguardam classificação final 5.290 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19, sendo que 4.452 deles aguardam por investigação laboratorial e 838 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Destes pacientes, 851 estão com sintomas leves de Síndrome Gripal e permanecem em tratamento domiciliar, 4.412 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 26 estão hospitalizados e um foi a óbito por suspeita de contaminação pela Covid-19 (caso aguarda resultado da investigação laboratorial).
Ocupação dos leitos– Atualmente, a rede SUS do município disponibiliza 168 leitos (98 de enfermarias e 70 de UTI) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19. Estão internados, neste domingo (16), 92 pacientes de Vitória da Conquista e de outras 29 cidades estão internados nos leitos disponíveis:
- Cordeiros;
- Itapetinga;
- Nova Canaã;
- Itarantim;
- Barra do Choça;
- Itororó;
- Planalto;
- Barra da Estiva;
- Maetinga;
- Potiraguá;
- Poções;
- Ibicuí;
- Tremedal;
- Aurelino Leal;
- Piripá;
- Caculé;
- Presidente Jânio Quadros;
- Itambé;
- Anagé;
- Wenceslau Guimarães;
- Caetanos;
- Ipiaú;
- Gandu;
- Guarulhos-SP;
- Guanambi;
- Itabuna;
- Dom Basílio;
- Livramento;
- Brumado.
A Prefeitura de Vitória da Conquista lamenta, mais uma vez, pelo falecimento da paciente e reforça sobre a necessidade da população manter as medidas de prevenção. Evite sair de casa sem necessidade e, sempre que sair, use máscaras e higienize mãos e objetos.