Dois homens, Maicon Douglas Viana de Souza e Kevin, vulgo Bagdá, foram presos após terem sido identificados como suspeitos de assassinar João Paulo de Sousa, filho de santo, em um terreiro de candomblé localizado na Rua Rui Barbosa, no município de Macarani. O crime foi noticiado pelo Blog do Sena, confira clicando aqui.
Os criminosos, posteriormente identificados como Maicon Douglas Viana de Souza e Kevin, vulgo Bagdá, foram rastreados, através de imagens de câmeras de segurança, desde o momento da ação até sua passagem pela avenida Camilo de Jesus Lima.
Após diligências, a equipe da polícia civil identificou o local em que Maicon Douglas estava escondida, em sua própria residência, no bairro Benito Gama, aonde os agentes fizeram a captura e deram voz de prisão ao suspeito.
Na casa de Maicon, os policiais encontraram a camisa que ele estava usando na noite do crime. No decorrer das investigações também foi apreendido a jaqueta de cor preta que ele havia abandonado próximo ao estabelecimento Bar de Véi. O outro suspeito, Kevin Bagdá, foi preso em Itapetinga.
Em sequência, o flagranteado Maicon Douglas informou que a arma estaria em uma residência próxima à Delegacia, de um traficante que usava tornozeleira eletrônica, conhecido como Ariel, integrante do PCC.
Ariel foi preso pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação no homicídio, uma vez que ele guardou a arma usada no crime. Ele estava em posse de 53 trouxinhas de cocaína e duas trouxas de crack, bem como uma balança de precisão, um aparelho celular marca Samsung e um tablet.