A pequena Alice Neris da Silva, de nove anos de idade, foi sepultada na manhã do último domingo (2). Ela foi encontrada morta. O suspeito do crime é um adolescente, que já foi apreendido. Esse momento é de de muita dor e tristeza para toda a comunidade do povoado de Barra, em Vitória da Conquista.
A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (3), no programa Bahia Meio Dia, da TV Sudoeste.
A criança havia desaparecido na sexta-feira (30). Dona Eliene procurou pela neta ainda pela manhã e não a encontrou. Os moradores do povoado ajudaram nas buscas pela menina. “Ela era uma criança muito doce”, lamentou a avó.
Desde bebê, Alice foi criada pelos avós maternos. Quando eles receberam a notícia que Alice havia sido encontrada sem vida, a dor e a busca por justiça tomaram conta. “Espero que a justiça aja para pegar esses elemento”, disse o avô de Alice.
O corpo da criança foi encontrado em uma área que fica perto da casa onde Alice morava por pessoas do povoado da Choça. Eles acionaram a Polícia Militar e fizeram a ocorrência.
A Polícia Civil informou nessa manhã de segunda (3) que o crime foi cometido por um menor de idade, que também abusou sexualmente da vítima.
A prefeitura de Vitória da Conquista emitiu uma nota de pesar pela morte de Alice. Ela cursava o primeiro ano do ensino fundamental na Escola Municipal Robert Kennedy no Povoado das Tocas. Hoje não teve aula pela manhã.