A prefeita Sheila Lemos (UB) prestou queixa na Delegacia da Polícia Federal, nesta sexta-feira (27), contra um vídeo divulgado em aplicativos de mensagem que afirmam que ela está inelegível.
Clique aqui para entrar no Grupo de Notícias do Blog do Sena.
O vídeo mostra uma urna, o que é proibido em propagandas políticas dos candidatos, e afirmam qur os votos dados em Sheila “irão para o lixo”. Apesar de não haver qualquer identificação no vídeo em questão, a gestora alega que o conteúdo é criminoso e não político.
“Eu vim denunciar um vídeo criminoso sobe minha candidatura que está rodando nas redes de WhatsApp. Um material que só pode ter sido feito por gente de baixo calibre e sem nível algum. Gente covarde, irresponsáveis, incapazes sequer de conseguir um voto de maneira correta e decente. O vídeo que circula diz que meus votos não serão válidos, isso é mentira! Mostra uma urna, o que é proibido pel Justiça Eleitoral, isso é coisa de gente do crime e não da política”, alega a gestora em um vídeo divulgado em suas redes.
Confira:
O status da prefeita consta como “inelegivel” no site do Tribunal Superior Eleitoral após o Tribunal Regional Eleitoral julgar procedente o recurso que pedia a impugnação de seu registro de candidatura. A decisão tem como base o artigo 14, §7º, da Constituição Federal, que veda um terceiro mandato consecutivo dentro do mesmo núcleo familiar.
Os advogados da gestora e também o Ministério Público Federal estão tentando um recurso no TSE. Sheila já havia afirmado que iria recorrer em instâncias superiores incluindo do Supremo Tribunal Federal, caso seja preciso, para garantir sua candidatura.