A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Homicídios (DHPP) de Vitória da Conquista, realizou na manhã desta quarta-feira (4) o cumprimento de mandados judiciais de prisão e busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos com atuação nos bairros Guarani, Cruzeiro e Patagônia, acusados de envolvimento em homicídios relacionados ao tráfico de drogas.
Entre os alvos da operação, destaca-se P.G.U.S.G., conhecido como “Zunga”, apontado como o principal suspeito do duplo homicídio de Diogo Matos dos Santos e Jurandi Lila Lago, ocorrido em 4 de novembro de 2023, no bairro Ibirapuera. Zunga foi localizado e teve seu celular apreendido pelos agentes, cujo crime foi a mando do traficante Argentino que gerencia o bairro Guarani.
Outro mandado foi cumprido contra A.M.S.A. e P.G.B.J., conhecido como “Bala”, este último já se encontrava preso no Conjunto Penal de Vitória da Conquista. P.G.B.J. é acusado de tentativa de homicídio contra uma adolescente no dia 10 de janeiro de 2024, no bairro Cruzeiro. Ambos os indivíduos são membros da facção criminosa “Tudo 2”, ligada ao Comando Vermelho.
Ainda dentro da operação, foi preso J.V.S.C., também detido no Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Conhecido como “Caveirinha”, ele é acusado de assassinar Deusdete Alves de Oliveira Neto em 12 de novembro de 2023, na Rua Alcobaça, bairro Patagônia. Caveirinha é apontado como integrante da facção “Tudo 3”, associada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
A Operação contou com a participação de diversos agentes do DH, que seguem investigando para identificar e prender outros membros das facções. O cumprimento desses mandados representa um passo importante na repressão ao crime violento em nossa cidade e faz parte de um esforço contínuo da Polícia Civil para combater o crime organizado especialmente os homicídios motivados pelo tráfico de drogas.
Fonte: DH/VITÓRIA DA CONQUISTA/DHPP