Após receberem uma denúncia de uma concessionária de veículos em Vitória da Conquista, Investigadores da 10ª COORPIN conduziram ao Plantão Central no Disep o indivíduo de iniciais C. A. R. R., de 50 (cinquenta) anos, quando tentava dar um golpe na compra de um veículo novo avaliado em R$ 150.000,00 (Cento e Cinquenta mil reais).
Os funcionários da concessionária desconfiaram do homem, inicialmente por ele alegar que havia esquecido em casa a Carteira de Habilitação no momento de fazer o Test Drive do veículo desejado.
O estelionatário falsificou um perfil de WhatsApp criando um perfil similar ao vendedor da citada Concessionária e através do aplicativo simulou uma conversa com o proprietário de uma Loja de Veículos Usados,deixando a entender que trocaria o veículo novo por um usado.
Tão certo de que teria êxito na abordagem criminosa, ele já havia negociado o veículo novo em outro usado que estava à venda em uma loja de veículos usados de Vitória da Conquista e por pouco o dono da loja não deposita o valor de R$12.000,00 (doze mil) na conta do golpista como volta pela negociação.
Os Investigadores descobriram que ele tem envolvimento em Furtos e Receptação de Veículos nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas e Cruz das Almas, todas na Bahia.
As investigações prosseguem com o intuito de identificar outros envolvidos no esquema.
O golpista foi autuado em flagrante pelo DPC Odilson Pereira pelos crimes de Falsidade ideológica e Tentativa de Estelionato sendo encaminhado ao sistema prisional onde está à disposição da Justiça.
Fonte: 10ª COORPIN