A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista anunciou nesta segunda-feira (23) a exoneração de Lucas Dias, secretário de Mobilidade Urbana, e o afastamento cautelar da servidora pública Lara Betânia Lélis Oliveira.
As medidas foram tomadas em decorrência de desdobramentos da segunda fase da Operação Overclean, conduzida pela Polícia Federal, que investiga um esquema de corrupção envolvendo contratos fraudulentos da administração municipal.
Em nota oficial, a Prefeitura informou que a exoneração de Lucas Dias visa garantir que ele possa exercer plenamente seu direito constitucional de defesa, respeitando os princípios do contraditório e da ampla defesa. Já o afastamento de Lata Betânia ocorreu em cumprimento a ordem judicial, como medida preventiva até a conclusão das investigações.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal informa à população que o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, foi exonerado de suas funções. A decisão tem como objetivo garantir que o ex-gestor possa exercer plenamente seu direito constitucional de defesa, resguardando os princípios do contraditório e da ampla defesa.
Informamos ainda o afastamento cautelar de uma servidora pública, em cumprimento a ordem judicial, como medida adotada em estrita observância às determinações legais e em respeito ao devido processo legal, até a completa apuração dos fatos.
A Prefeitura reafirma seu pleno compromisso em colaborar com as investigações conduzidas pelas autoridades competentes e destaca sua dedicação à transparência e à integridade na condução dos atos públicos.
Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, 23 de dezembro de 2024.