O prefeito do município de Rio do Pires, Gilvânio Antônio dos Santos (PP), está sendo acusado de ameaçar um casal de morte e atirar para cima na porta da residência dos mesmos.
Em razão de uma desavença, ele teria ameaçado o homem e a mulher e atirado para cima na porta do imóvel. As ameaças teriam sido feitas na frente de outras testemunhas e de duas crianças.
As vítimas acionaram a Polícia Militar que realizou rondas, mas não conseguiu encontrar o prefeito. As vítimas registraram boletim de ocorrência e também forma orientadas a procurar o Ministério Público.
A Câmara Municipal pediu o afastamento do prefeito. O vereador Licindo Oliveira Filho (Avante) apresentou um requerimento pedindo a convocação do gestor para prestar esclarecimentos sobre a agressão. Ele também solicitou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso.
Durante a sessão da última quinta-feira (31), o Lourival Nunes da Silva (Avante) disse que a situação mancha a imagem do município. “É grave quando a autoridade principal do município, o prefeito, vai na casa de alguém e, de arma em punho, ameaça matar um morador e dispara 3 vezes. O que se esperar desse município?”, questionou.