Os R$ 135 mil diários pagos pela Prefeitura para a Viação Atlântico parecem insuficientes para que a empresa coloque veículos em condições mínimas nas ruas de Vitória da Conquista. Na manhã deste sábado (14), a porta de um dos ônibus da empresa soltou na Rua Monsenhor Olímpio, uma das mais movimentadas do Centro da cidade.
Segundo passageiros relataram ao Blog do Sena, o veículo, que fazia a linha Cidade ModeloXCentro, tinha acabado de deixar o Terminal de Ônibus quando o incidente aconteceu. Por sorte, o veículo não estava lotado, com passageiros escorados não porta, como acontece com frequência, no momento em que a porta caiu.
Também, por sorte, a porta não caiu sobre um carro ou moto que passava do lado, o que poderia resultar em uma verdadeira tragédia.
A porta foi recolhida por funcionários da Atlântico e por transeuntes para ser recolocada no devido, para que assim, a viagem pudesse ser retomada. A empresa também já protagonizou outras cenas inacreditáveis, como veículos soltando rodas no meio da rua.
A empresa atua na cidade há mais de dois anos por meio de contratos emergenciais, sendo alvo frequente de reclamações por parte dos usuários do transporte público. O contrato renovado no dia 10 prevê o pagamento de R$ 4 milhões pelo período de pouco mais de 1 mês.
Confira o vídeo clicando aqui.