Um homem que estava sendo mantido em cárcere privado foi resgatado na Rua Itamar Sampaio, no bairro Alto da Vitória, em Poções, na última quinta-feira (10). A ação foi executado pela 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (79ª CIPM).
Após entrar em contato com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), a guarnição recebeu apoio para lidar com a situação. Ao chegar ao local da denúncia, os agentes constataram que a vítima, um homem de 52 anos, estava trancado em sua residência, incapaz de sair por falta da chave.
Em colaboração com uma moradora da mesma rua, os policiais se dirigiram à casa da cuidadora do idoso. No entanto, ela não estava presente na residência. Com a ajuda de outra mulher, a chave da residência foi obtida.
Acompanhados por representantes do CREAS, os policiais entraram na casa e estabeleceram em contato com a vítima, que estava lúcida e informou que estava em tratamento no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e, embora estivesse trancado em casa, recebia acompanhamento.
A Assistente Social do CREAS relatou aos policiais que a cuidadora do idoso, que também é coordenadora do CAPS, havia declarado recentemente que o idoso não frequentaria o CAPS por estar em tratamento domiciliar.
Diante dos fatos, a Polícia Militar, a vítima e os representantes do CREAS dirigiram-se à delegacia para o registro formal do incidente. Salienta-se que a vítima ficou sob a responsabilidade do CREAS, recebendo os cuidados e assistência necessários.