Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Urgente: Polícia Federal prende, em Conquista, homem foragido por homicídio de jornalista e de sua namorada

Random image


Um homem condenado a 28 anos de prisão por matar um jornalista e sua namorada foi preso em Vitória da Conquista, nesta segunda-feira (21).

A captura foi feita pela Polícia Federal com o apoio do Cipe Sudoeste. O crime ocorreu em Minas Gerais em 2002. O autor estava foragido desde 2018.

Ele foi encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O crime 

No dia 4 de maio de 2002, Daniela Oliveira e o jornalista Rosalvo Bastos foram mortos a tiros e facadas enquanto chegavam em casa na cidade de Montes Claros, Minas Gerais. O duplo homicídio teria sido uma vingança contra Adriana Oliveira, irmã de Daniela.

O filho do acusado, identificado como Danilo Ferraz, tirou a própria vida enquanto estava no motel com a Adriana. Inconformado, o pai de Danilo jurou vingança contra Adriana. O irmão de Danilo também foi preso e condenado como mandante do crime.

Na ocasião, ele contratou pistoleiros vindos da Bahia para executar o casal. O crime chocou a cidade e revoltou a classe jornalística.

Pai e filho foram a júri popular, sendo condenados pelo crime brutal. Antes do julgamento, os dois haviam se mudado para Vitória da Conquista.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também