Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Urgente: Polícia faz busca e apreensão em casa do suspeito de roubar fotos de menores nuas

Random image

A Polícia Civil realizou um mandado de busca e apreensão, por meio da operação Intimidade Violada, na casa do suspeito de roubar fotos íntimas de meninas menores de idade. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (26) pelo programa Bahia Meio Dia da TV Sudoeste.

De acordo com o delegado Nei Brito, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, o suspeito induzia as jovens a realizarem o cadastro, inserindo informações pessoais.

Em seguida, em posse dos dados cadastrais, ele invadia no armazenamento online pessoal das vítimas, conhecido como “nuvem”, e se apoderava das imagens e vídeos.

Depois, ele entrava em contato e cobrava um valor a elas, caso contrário, publicaria o conteúdo em um perfil de rede social, prática que configura extorsão. Ao todo, três vítimas fizeram denúncias, duas em Vitória da Conquista e uma em Itabuna.

A Polícia Civil instalou inquérito em maio de 2022 e, a partir do serviço de inteligência, foi possível rastrear os IPs (do inglês Internet Protocol), ou seja, endereços que identificam dispositivos, das máquinas do autor desse crime, localizadas em Vitória da Conquista e Itabuna. A máquina de Conquista foi rastreada no bairro Alto Maron.

Em cumprimento do mandado, a Polícia Civil apreendeu diversos equipamentos eletrônicos, a exemplo de notebooks, celulares, pen-drives e HDs, que serão encaminhados para perícia para o Departamento de Polícia Técnica em Salvador. Também foi solicitado um pedido de prisão temporária do suspeito, o que foi negado pelo Ministério Público.

Em entrevista à TV Sudoeste, o delegado Nei Brito informou que “temos quase certeza sobre a identidade do autor do crime. Ele detém muito conhecimento acerca de computação e, além disso, ao chegarmos ao local ele tentou dificultar a entrada da Polícia e ainda fez uma tentativa de apagar arquivos nos equipamentos eletrônicos”.

Após a investigação, caso as provas confirmem a suspeita da polícia, ele poderá ser preso.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também