Conforme já noticiado pelo Blog do Sena, dois irmãos morreram em confronto com o PETO da 78ª CIPM no povoado de Barra da Estiva, em Vitória da Conquista. A corporação detalhou mais informações sobre a operação.
De acordo com o relatório da ocorrência, a 78ª CIPM foi informada de que um laboratório caseiro estava fabricando substâncias análogas a entorpecentes.
Em ação conjunta, agentes se deslocaram até o povoado da Estiva e se aproximaram da residência onde o laboratório estava sendo administrado. Ao chegarem ao local indicado, indivíduos efetuaram disparos contra os policiais, que reagiram à agressão.
Posteriormente, os dois indivíduos suspeitos, sem indentificação, foram encontrados ao solo junto a duas armas de fogo. As guarnições chegaram a os socorrer, conduzindo-os ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas eles não resistiram e acabaram morrendo na unidade hospitalar.
Com eles, foram apreendidas 2 armas de fogo com a numeração suprimida, cal. 38.; 01 macaco hidráulico; 04 pedaços grandes de uma substância analoga a crack; Diversos produtos para fabricação de entorpecentes; 01 Balança de precisão; 02 aparelhos celulares; 06 munições deflagradas; 02 munições picotadas e 09 munições intactas.