Conforme já noticiado pelo Blog do Sena, um homem identificado como Marcos de Oliveira Silva, também conhecido como Naldo, morreu no último domingo (26) após intervenção policial na avenida Lapa, bairro Brasil, em Vitória da Conquista.
De acordo com informações policiais, a operação foi uma soma de esforços da Cipe Litoral Norte e CIPT – RONDESP – SUDOESTE.
Naldo, líder de uma facção criminosa, figurava na lista dos mais procurados pela Justiça cearense, tendo em seu desfavor mandados de prisão.
Após coleta de dados de inteligência em campo, foi possível identificar possíveis endereços em Vitória da Conquista e veículos que o criminoso utilizaria. Em posse das informações, foi elaborada uma operação para efetuar a prisão do suspeito.
Foram deslocadas duas guarnições da RONDESP para averiguar o fato. Ao se aproximar da residência citada, a guarnição percebeu uma movimentação dos ocupantes da casa.
Após entrarem no local, um indivíduo efetuou um disparo em direção aos policiais e se abrigou em um quarto. Foi dada a voz de que se tratava da Polícia Militar e que o mesmo se rendesse.
A solicitação não foi acatada e o suspeito efetuou mais disparos em direção a guarnição. Para conter a agressão, os agentes revidaram e, ao cessar os disparos, foi visualizado um indivíduo caído ao solo e junto a ele um revólver calibre .38.
De imediato foi prestado o socorro para o Hospital de Basse de Vitória da Conquista onde posteriormente foi constatado o óbito. Foram apreendidos no local um revólver calibre 38 da marca Taurus, três estojos deflagrados e três munições intactas.