A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, recuperou porcelanatos avaliados em R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) furtados por um auxiliar de logística da CINCAL, grande loja de Material de Construção de Vitória da Conquista.
O Coordenador de Logística da empresa relatou em Boletim de Ocorrência registrado em 14/05/2025 que após auditoria interna da referida empresa tomou conhecimento que estava faltando no estoque 400 metros de piso de porcelanato Inout ppi86800 e 47 sacos argamassa Cimassa. Após investigações, os policiais descobriram que um funcionário de iniciais L. C. DOS S., de 28 anos que exercia o cargo de auxiliar de Logística, havia subtraído os referidos materiais em virtude do seu cargo de confiança na empresa pois tinha facilidade de acesso ao sistema e ao estoque, e dessa forma fez os desvios, ele responderá pelo crime de FURTO QUALIFICADO PELO ABUSO DE CONFIANÇA. As equipes continuaram com as diligências e descobriram que ele vendeu todo material para 4 pessoas já identificadas que foram também conduzidas à delegacia e confessaram a compra do material subtraído, e responderão pelo crime de RECEPTAÇÃO.
Os objetos recuperados foram restituídos aos legítimos proprietários.
A Polícia Civil segue atuando de forma contínua no combate à criminalidade patrimonial, reforçando seu compromisso com a segurança da população.
FONTE: POLÍCIA CIVIL DA BAHIA