C F N foi preso preventivamente nesta segunda-feira (14 sob acusação de estuprar sua própria filha, de 12 anos de idade. A ação foi realizada na Rua João Victor Fagundes, na Vila Rosa, em Itapetinga, sob condução da Polícia Civil do Estado da Bahia, por meio do NEAM (Núcleo de Estudos e Atendimento à Mulher).
O suspeito enfrenta acusações graves de acordo com o Inquérito Policial número 34242/2023, envolvendo crime de estupro de vulnerável (art. 217-A caput do Código Penal Brasileiro – considerado crime hediondo e também enquadrado na Lei Maria da Penha). A vítima é filha do acusado.
O caso veio à tona após uma denúncia feita por uma professora do colégio xxx, que tomou conhecimento das agressões sexuais sofridas pela aluna. O NEAM instaurou um Inquérito Policial para investigar o assunto. Com base nas evidências coletadas e na gravidade das alegações, foi solicitada e deferida a prisão preventiva de C F N
Durante o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito admitiu que vivia com a vítima e outra filha de dez anos de idade. Desde o registro da ocorrência, as crianças foram retiradas da situação de risco e estão recebendo assistência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
O NEAM e a 1ª Delegacia Territorial de Itapetinga colaboraram na execução da prisão, que foi comunicada ao poder judiciário. O suspeito encontra-se agora sob custódia da justiça, enquanto o processo legal prossegue para que a verdade seja estabelecida e a justiça seja feita.