A Polícia Civil de Vitória da Conquista participou da operação Unum Corpus, que cumpriu diversos mandados de busca, apreensão e prisões contra membros de uma organização criminosa acusada de crimes de estelionatos e também homicídio.
De acordo com o relatório divulgado nesta quinta-feira (16), firma cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão. O grupo criminoso atua principalmente na cidade de Poções, sendo responsável por fraudes eletrônicas através da abertura de contas em nomes de terceiros com identidades falsificadas, lavagem de dinheiro e ocultação da origem ilícita dos valores através da movimentação dos montantes em contas diversas.
Foi identificado que integrantes da organização se encontravam na cidade de Caruaru, onde a Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e prisões. Dois integrantes do grupo estavam presos pela prática de homicídio com ocultação de cadáver. Na ocasião de suas prisões, a Polícia encontrou cartões, identidades falsificadas, impressoras, computadores e outros instrumentos que comprovavam a fraude.
Os integrantes são jovens que ostentavam viagens, carros de luxo e outros artigos caros. Ao todo, sete investigados foram presos em Poções, três em Jequié e dois em Caruaru.
Durante a operação, foram feitas prisões nas cidades de Anagé, Vitória da Conquista e Barra do Choça.