Um indivíduo que estava stalkeando e ameaçando uma mulher em Vitória da Conquista e pelo menos outras três vítimas foi preso nesta segunda-feira (08), em Ilhéus. Ele é acusado de de perseguir a vítima, ameaçar divulgar imagens íntimas e ameaçar familiares.
Ele usou um perfil falso para iniciar o contato, na sequência, insistiu para que ela fosse até Ilhéus conhecê-lo pessoalmente, o que fez com que ela encerrasse o namoro on-line. Com o fim do contato, ele começou a assediar a mulher.
O agressor teria feito montagem com a imagem de familiares, passou a ameaçar divulgar as imagens íntimas dela, além de persegui-la com mensagens ofensivas e imagens íntimas de outras mulheres, com as quais a comparava e humilhava.
As investigações começaram no final do mês de abril. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, além da apreensão de três celulares e um notebook utilizado na prática criminosa.
O indivíduo foi interrogado e encaminhado para o Presídio de Itabuna. Ele vai ser indiciado pelos crimes de a prática dos crimes de ameaças, de perseguição (stalking) contra uma vítima e de divulgação de imagens íntimas de outras três mulheres.