Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Urgente: Passageiros de ônibus com destino a Conquista morreram carbonizados; vítimas estão sem identificação

Random image

Os passageiros que estavam no ônibus que se acidentou na madrugada deste sábado, 21, na BR-116, na altura do município de Teófilo Otoni, morreram carbonizados após ficarem presos dentro do veículo.

Pelo menos 22 pessoas vieram a óbito, número que pode subir porque o trabalho de rescaldo ainda não acabou.

O acidente aconteceu por volta das 3:30, e envolveu uma carreta, um carro de passeio e um ônibus da empresa Entram, que tinha como destino Vitória da Conquista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo de transporte de passageiros estorou o pneu e colidiu com a carreta. O carro de passeio que vinha atrás também se envolveu na ocorrência.

“Felizmente, as vítimas do Fiat Argo todas foram resgatadas com vida. Todavia, tivemos uma grande quantidade de vítimas carbonizadas do ônibus. O Corpo dos Bombeiros retirou 22 corpos do ônibus e ainda há mais vítimas a serem retiradas, tendo em vista que é necessário o apoio de um guincho para que possamos ter acesso a outra parte do ônibus que se encontram mais vítimas”, disse ao G1, O tenennte Alonso Vieira Júnior.

 

De acordo com a prefeitura de Teófilo Otoni, 13 pessoas foram resgatadas e encaminhadas para a UPA da cidade, Hospital Santa Rosália e Hospital Raimundo Gobira.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a pista ficou totalmente interdirata por aproximadamente 6 horas interdidata. O trânsito foi liberado no fim da manhã, e segue em esquema de ‘pare e siga’.

O agente da Polícia Rodoviária Federal, Fabiano Santana, classificou o acidente como “uma tragédia sem precedentes para a região” e informou que a maior parte das mortes foi causada pelo incêndio do ônibus. “Foram vítimas resgatas para o hospital, pessoas que se queimaram tentando resgatar vítimas, crianças pedindo para resgatar os pais”, relatou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também