Na noite desse domingo (13), Policiais Militares da 92ª CIPM Rural apreenderam armas de fogo e entorpecentes em Barra do Choça. Durante a ação, dois criminosos que atiraram contra as guarnições foram alvejados durante o confronto.
Os policiais frustraram um sequestro em andamento no Distrito do Cafezal. A ação policial ocorreu após denúncias de que um homem estaria sendo levado à força por criminosos armados, com o objetivo de ser executado em razão de uma dívida com o tráfico de drogas.
Durante as diligências, os policiais localizaram o veículo utilizado no sequestro, resgataram a vítima e, ao tentarem a abordagem, dois suspeitos armados tentaram empreender fuga para uma área de matagal, efetuando disparos contra os militares. Essa injusta ação criminosa foi imediatamente repelida pelos policiais. Cessado o confronto, foi prestado socorro aos delinquentes, os quais foram levados ao Hospital Municipal Dr. José Maria de Magalhães Neto, em Barra do Choça, mas ambos evoluíram a óbito ao chegarem na unidade de saúde.
Com os criminosos e no interior do veículo, foram encontrados os seguintes materiais:
✅ 02 (dois) revólveres;
✅ 09 (nove) munições deflagradas;
✅ 02 (duas) munições intactas;
✅ 65 (sessenta e cinco) porções de substância análoga a cocaína;
✅ 02 (dois) celulares (um dos quais pertenciam à vítima).
Diante dos fatos, a vítima foi encaminhada até o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), juntamente com todo material apreendido, para que a autoridade policial competente adote as medidas cabíveis.