A Polícia Civil prendeu o indivíduo apontado como o autor de ameaças a uma família. Ele foi localizado no bairro Conveima, em Vitória da Conquista, após as vítimas procurarem a Delegacia.
De acordo com as investigações, ele teria sido contratado para realizar uma reforma no apartamento das vítimas no bairro Candeias. Após isso, começou a ameaçar a família através de um aplicativo de mensagem. Os prints das conversas mostram que ele se passava por um pistoleiro que havia sido contratado para matar as vítimas.
O delegado Odilson Pereira, que conduziu as investigações, afirmou em entrevista ao Bahia Meio-Dia, que ele ligava para a mãe e ameaçava a filha. Do mesmo modo, ligava para a filha e ameaça a mãe. A exigência era uma transferência de R$ 50 mil.
Pelo menos 3 pessoas foram vítimas das tentativas de extorsão. Uma delas procurou a Polícia, encetando as investigações.
O celular utilizado para passar as mensagens estava em nome do criminoso. Ele teria observado a rotina da família no período em que trabalhou no apartamento e bolado a estratégia para tirar dinheiro das mesmas.
Confira a matéria na íntegra: