Abalou a população de Vitória da Conquista a notícia do homicídio de Lorrane Silva Prado, cabeleireira de 31 anos, no distrito de São Sebastião, zona rural do município. A principal suspeita do crime é o companheiro da vítima, Renaldo Teixeira Alves, 35 anos, que não teria aceitado o fim do relacionamento com a jovem.
Novas informações divulgadas pela Polícia Militar indicam que Lorrane tentou lutar para salvar a própria vida. O corpo dela foi encontrado na noite da última segunda-feira (22) em uma residência.
Na casa onde foi encontrado o corpo de Lorrane havia sinais de luta corporal, além de marcas de sangue, sugerindo que a jovem cabeleireira tentou se defender do homicida. A vitima possuía sinais de esganamento.
Mensagens trocadas através de áudios no aplicativo WhatsApp mostram a vítima conversando com algumas pessoas e informando que o seu ex-namorado e autor do crime estava na casa dela e eles estavam brigando.
Na noite da segunda (22), familiares resolveram buscar por Lorrane e usaram uma escada para subir ao andar superior da casa onde encontraram-na já sem vida na cama do quarto.
Após alguns instantes da chegada da guarnição no local, o indivíduo suspeito do crime saiu do esconderijo nos fundos da casa confessando a autoria espontaneamente.
Neste instante, diversas pessoas, dentre elas familiares da vítima, tentaram linchá-lo. A operação contou com o apoio da Rondesp e Peto 78, no intuito de garantir a integridade da guarnição e do suspeito da autoria do crime.
Após levantamento cadavérico pelo DPT, o suspeito foi conduzido ao hospital, pois este tentara suicidar-se por enforcamento e por cortes de arma branca no próprio pescoço e pulso.
Reinaldo foi apresentado no Disep, onde lavrou-se flagrante.