Após tomar conhecimento que um guarda municipal da Cidade de Itagi/BA foi alvejado por disparo de arma de fogo, equipes do Setor de Investigação da Coordenadoria Regional de Jequié empreenderam diligências na Cidade, em conjunto com a equipe local da Polícia Civil, bem como com a Polícia Militar, e de pronto foi possível identificar os integrantes do atentado contra o guarda, motivado por uma ação policial realizada pela PM no dia anterior.
Um dos envolvidos, a pessoa de A.S.S de 15 anos de idade, tinha passagem por diversos atos infracionais, inclusive um homicídio ocorrido no mês de outubro em Aiquara/BA. Este último foi a óbito após entrar em confronto com policiais da Polícia Civil, que localizaram o grupo homiziado em uma residência.
Dentre outros dois indivíduos que estavam no mesmo imóvel, apenas um foi identificado, trata-se de J.P.S de Jesus, 16 anos, enquanto que o outro continua sem a identificação. Cabe informar que os dois estavam no interior da residência, acima citada, e conseguiram empreender fuga do local, todavia, em um cerco montado pela Polícia Militar, entraram em confronto e vieram a óbito no hospital, após não resistirem aos ferimentos.
As investigações continuam para capturar o quarto integrante do grupo, já identificado, considerado de alta periculosidade.