Uma paciente faleceu nesta segunda-feira (27), vítima da Covid-19 em Vitória da Conquista. O 45º óbito registrado é de uma mulher de 54 anos, moradora do bairro Zabelê, sem comorbidades, que foi estava internada desde o dia 10 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito hoje por agravamento do estado de saúde.
Em cinco meses de notificações de casos suspeitos de Síndrome Gripal/Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 2.209 casos confirmados no município. Hoje, mais 61 pacientes que testaram positivo recuperaram-se da Covid-19 e o número de recuperados subiu para 1.645. Ainda estão em fase de recuperação, 518 pacientes (30 internados e 488 em tratamento domiciliar).
Estão sendo investigados 3.944 casos notificados que aguardam classificação final, sendo que 3.802 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 142 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Dos pacientes em investigação, 2.723 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.198 apresentam Síndrome Gripal leve e permanecem em tratamento domiciliar, 22 estão hospitalizados e um paciente foi a óbito com suspeita de infecção pela Covid-19 – caso aguarda resultado da investigação laboratorial.
Ocupação dos leitos – A rede SUS do município dispõe de 135 leitos (75 enfermarias e 60 UTI’s) exclusivos para tratamento da Covid-19. Nesta segunda (27), estão internados 85 pacientes, entre eles, residentes de Vitória da Conquista de outras 32 cidades do estado:
- Firmino Alves;
- Brumado;
- Maetinga;
- Itapetinga;
- Cândido Sales;
- Carinhanha;
- Mirante;
- Cordeiros;
- Tremedal;
- Mortugaba;
- Caetité;
- Piripá;
- Guaratinga;
- Poções;
- Nova Canaã;
- Anagé;
- Iguaí;
- Cocos;
- Jaguaquara;
- Eunápolis;
- Wenceslau Guimarães;
- Malhada de Pedras;
- Jequié;
- Planalto;
- Ipiaú;
- Itarantim;
- Itabela;
- Barreiras;
- Tanque Novo;
- Itambé;
- Urandi;
- Ibicuí.