No dia 17 de abril, o Major Nivaldo Góes Oliva Júnior, de 48 anos, teve a motocicleta que pilotava atingida por um carro que invadiu a contramão, na BR-116, em Cãndido Sales, quando retornava para Vitória da Conquista. O Major Oliva Júnior, que comandava a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, morreu na hora.
O Ministério Público Estadual (MP-BA) decidiu denunciar o motorista do veículo por homicídio culposo. De acordo com o MP, o motorista estava sob o efeito de álcool no momento do acidente. Ele também dirigia acima do limite de velocidade e estava com a carteira de habilitação vencida há quase 4 anos.
No Hospital de Base de Vitória da Conquista, onde o condutor do veículo e o carona foram levados após o acidente, foi feito um exame de alcoolemia, que mostrou que o nível de álcool no sangue do condutor era de 0,08mg.
Oliva Júnior estava na Polícia Militar há 28 anos. Em 2019, veio da 80ª Companhia de Cândido Sales para assumir o comando da 77ª CIPM. O funeral foi marcado por muita comoção e homenagens militares.