Um homem morreu durante operação policial no município de Barra do Choça. Ele era suspeito de assassinar o Subcomandante da Guarda Municipal e entrou em confronto com militares. O suspeito chegou a ser socorrido e levado à uma unidade hospitalar, mas não resistiu acabou morrendo.
Três homens foram presos, suspeitos de envolvimento com os homicídios ocorridos recentemente na cidade, e duas armas foram apreendidas.
Durante a operação, um veículo com restrição de roubo, utilizado no homicídio, foi recuperado pelos militares. Dois homens foram presos pelo crime de furto à residência. Na ocasião, os objetos furtados foram recuperados. Um outro homem foi preso pelo crime de violência contra mulher.
De acordo com o comandante da 79ª, Major PM Heroney, as ações continuarão rotineiramente, com intervenções em pontos cruciais no combate ao homicídio e tráfico de entorpecentes, dentre outros.
Sobre a operação
Desde a última terça-feira (22), a 79ª CIPM tem seguido diretriz operacional do Cel PM Ivanildo da Silva, Comandante do CPRSO – Comando de Policiamento da Região Sudoeste – que determinou a Intensificação das ações de Combate à criminalidade em pontos estratégicos na cidade de Barra do Choça.
A operação é realizada em conjunto com Unidades que integram o orgânico do CPRSO e Unidades de Policiamento Especializado (2 Companhia Independente de Policiamento Rodoviário e Esquadrão de Motociclistas Falcão).
A ação tem como objetivo principal atuar na prevenção de crimes como homicídio, roubo, tráfico de drogas e furto nas principais vias urbanas, além de abordagens a pessoas e veículos e execução do patrulhamento em diversos pontos da cidade, a fim de garantir a ordem e tranquilidade no município.