Um homem acusado de vários homicídios, tráfico de drogas e de matar um servidor público em Vitória da Conquista foi preso pela Polícia Civil no município de Petrolina, em Pernambuco.
No último domingo (22), investigadores da DH (Divisão de Homicídios) de Conquista receberam a informação de que duas pistolas calibre .40 utilizada na prática de homicídios no município baiano teriam sido apreendidas pela Polícia Militar de Petrolina.
Essas armas foram encontradas quando policiais militares do estado de Pernambuco foram acionados para averiguar denúncia de uma festa clandestina que estava sendo feita em um sitio, após abordagem realizada com os participantes.
Ao averiguarem as identidades dos presentes na festa, a guarnição verificou que um individuo que portava documento de identificação sob o nome João Marcos de Jesus Amorim na verdade era Matheus Felipe de Jesus Amorim, conhecido como Côco, traficante e homicida de Vitória da Conquista, que estava com mandado de prisão em aberto.
A equipe da DH informou a situação à Polícia Civil de Petrolina, que na última segunda-feira (23) localizou e capturou Matheus “Côco”. Ele possui extensa ficha criminal na região do Sudoeste da Bahia e gerenciava a distribuição de drogas nos bairros Pedrinhas, Alto Maron e Guarani, sendo responsável por dezenas de homicídios em Conquista e municípios vizinhos.
No dia 26 de abril de 2019, Matheus “Côco”, com a ajuda de um comparsa, assassinou o funcionário público Sidnei Tavares Teixeira. À época do crime, a DH prendeu o comparsa em flagrante delito, representando pela Prisão Preventiva de Côco na conclusão do Inquérito Policial, medida prontamente decretada pelo Juiz da Vara do Júri da Comarca.
A Polícia Civil de Pernambuco autuou o infrator pelo uso de documento falso e o indiciará também pela posse das duas pistolas .40, além de dar cumprimento ao mandado de prisão por homicídio qualificado.