Mais uma criança morreu por falta de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Vitória da Conquista. Nesta segunda-feira (10), Isabella Santos de Almeida, de apenas 3 anos e 3 meses, faleceu por não conseguir transferência para uma UTI pediátrica.
A pequena Isabella deu entrada no Pronto Socorro do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), na última sexta-feira (7), com tosse seca, febre de 38,6º graus e rinorreia. Ela apresentava os sintomas há oito dias, chegou a ser atendida em outra unidade de saúde, mas foi liberada. No entanto, seu quadro foi se agravando.
De acordo com o laudo médico que o Blog do Sena teve acesso, o estado de Isabella foi diagnosticado com pneumonia grave e seu estado era considerado grave. Foi solicitada uma UTI Pediátrica com urgência. Infelizmente, a pequena Isabella não resistiu a longa espera e veio a óbito.
Em menos de uma semana, Isabella é a segunda criança que morre por falta de vaga de UTI em Vitória da Conquista. No último dia 4 de janeiro, o pequeno Enzo Miguel veio a óbito, após lutar por uma transferência para a UTI. Infelizmente, a regulação não saiu a tempo de salvar a vida do pequeno, de apenas 1 ano. Ele morava na cidade de Condeúba.