O 68º falecimento de um paciente por complicações da Covid-19 foi confirmado nesta sexta-feira (7), em Vitória da Conquista. Foi de um homem de 70 anos, morador do bairro Patagônia, portador de Hipertensão e Epilepsia, que foi internado no dia 18 de junho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) com pós operatório de artrodese lombar. O paciente veio a óbito no dia 7 de agosto.
No Boletim epidemiológico desta sexta (7), foram apresentados 3.148 casos confirmados em Conquista, com 2.448 pessoas já recuperadas e outras 632 em recuperação, sendo 38 internados e 594 em tratamento domiciliar.
Ainda estão sob investigação 4.862 casos suspeitos que aguardam classificação final, dos quais: 4.439 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 423 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Quanto à evolução do quadro de saúde desses pacientes, 3.829 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.009 estão com sintomas leves de Síndrome Gripal e permanecem em tratamento domiciliar. Outros 22 pacientes estão hospitalizados e dois foram a óbito por suspeita de contaminação pela Covid-19 – casos aguardam investigação laboratorial.
Ocupação dos leitos – A rede SUS do município disponibiliza, neste momento, 168 leitos (98 de enfermarias e 70 de UTI) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19. Nesta sexta (7), 105 desses leitos estão ocupados por pacientes de Vitória da Conquista e outras 33 cidades:
- Itapetinga;
- Cordeiros;
- Mortugaba;
- Tanhaçu;
- Poções;
- Nova Canaã;
- Itarantim;
- Barra do Choça;
- Iguaí;
- Itambé;
- Itororó;
- Planalto;
- Barra da Estiva;
- Guanambi;
- Mirante;
- Maetinga;
- Camacã;
- Jânio Quadros;
- Ibicuí;
- Potiraguá;
- Cocos;
- Anagé;
- Wenceslau Guimarães;
- Malhada de Pedras;
- Ipiaú;
- Itabela;
- Iuiú;
- Itanhém;
- Jaguariúna;
- Caculé;
- Guarulhos-SP;
- Brumado;
- Ibicaraí.