Mais um acusado de ter participado do assalto do banco Sicoob, em fevereiro deste ano, foi detido na última quinta-feira (18) no bairro Petrópolis, em Vitória da Conquista.
A abordagem ocorreu por volta das 16h, quando uma guarnição do Peto da 77ª CIPM estava realizando patrulhamento técnico no bairro.
A guarnição havia recebido uma denúncia de que o acusado estava na localidade, após ter retornado da cidade de São Paulo, para onde havia fugido depois do crime.
As testemunhas informaram ainda que ele estava escondido em um imóvel próximo ao viaduto do Guarani. Durante a aproximação ao imóvel, um indivíduo que se encontrava nas proximidades tentou pular um muro, mas foi contido.
Ele foi reconhecido como o terceiro autor do roubo à agência do Sicoob, no interior da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, em primeiro de fevereiro deste ano.
O acusado relatou que correu por receio de ser preso em razão de ter participado da ação criminosa e admitiu que estava armado no momento do roubo.
O homem acrescentou também que após o roubo fugiu para São Paulo e que retornou para a cidade no início do mês de agosto. Ele foi conduzido para o Disep (Distrito Integrado de Segurança), onde a ocorrência foi registrada.