O indivíduo que morreu em um confronto com a Rondesp na noite desta terça-feira (27), no bairro Conveima, foi identificado.
Durante um patrulhamento de rotina, a guarnição avistou dois indivíduos em comportamento suspeito. Ao notarem a viatura, os homens fugiram para o interior de uma residência, disparando contra os policiais, que reagiram à agressão.
No confronto, um dos suspeitos foi ferido. O outro conseguiu escapar e está sendo procurado. A própria guarnição prestou socorro ao ferido, levando-o ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde o médico plantonista confirmou o óbito.
José Nilton Ribeiro é apontado como o autor do assassinato de três mulheres. Uma delas seria Liliane Aparecida morta durante uma tentativa de reconciliação com José, em São Paulo.
Ela havia deixado o filho caçula com uma vizinha para passar a noite com o suspeito. Pela manhã, a criança foi levada de volta para casa e foi recebida por José. Pouco tempo depois, o menino procurou um vizinho dizendo que a mãe não acordava após uma briga com o “tio Nilton”. O corpo de Liliane foi encontrado na cama.
Além desse caso, José já era acusado do assassinato de outra companheira em novembro de 2024, também sob circunstâncias violentas.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista, que continua a investigação em busca do segundo suspeito envolvido na ação.