Enquanto se discute volta às aulas presenciais nas escolas municpais e particulares, em Vitória Conquista, como divulgamos aqui no Blog do Sena, nesta segunda-feira (19), a cidade voltou a registrar quase 100% da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para tratamento das complicações da Covid-19, doença causada pelo corononavírus.
De acordo com o Painel Epidemiólogico da Bahia, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), e consultado na tarde desta segunda-feira (19), Vitória da Conquista está com 97% da UTI ocupadas por pacientes que moram na cidade e outros de municpíos da região. O número representa que dos 70 leitos disponíveis pelo SUS, apenas dois estão descocupados.
No Hospital Geral de Vitória da Conquista a taxa de ocupação geral da UTI é de 98%, ou seja, dos 40 leitos de UTI apenas um está diponível. No Hospital de Clínicas de Conquista (HCC), dos 20 leitos de UTI, só ainda está disponível. Enquanto o Hospital São Vicente de Paulo voltou a registrar 100% de ocupação de leitos e UTI e todos os 10 leitos estão ocupados.
A taxa de ocupação de leitos clínicos é de 62%, ou seja, dos 78 leitos disponiveis , 48 estão ocupados.