Um homem de 48 anos foi preso nesta quinta-feira (14), em uma operação da Polícia Civil, acusado de estupro, roubo, extorsão e divulgação de vídeos íntimos da vítima. Ele foi preso em Vitória da Conquista, pelos crimes ocorridos em 2023.
A vítima registrou a ocorrência e foi feita uma divulgação criminal e tecnológica. Através da análise de dados, o autor foi identificado e representado perante à Justiça.
O indivíduo já tinha um Mandado de Prisão Preventiva decretado pelo Juiz de Teófoli Otoni/MG, onde também está sendo investigado pela prática de crime de estupro e de furto.
No momento em que foi preso, ele se encontrava em um hotel no centro desta cidade com uma mulher, a qual negou está sendo vítima de crime naquele momento. No entanto, após ser ouvida formalmente na DEAM, identificou-se que ela havia sido vítima anteriormente do crime de estupro e de dois crimes de furto de aparelho celular, sendo instaurado novo Inquérito Policial.
Na DEAM, o homem foi identificado como de do o autor de uma ocorrência semelhante de crimes de estupro e roubo em 2022.
O criminoso tinha por prática a utilização de perfis falsos no Facebook, por meio dos quais mantinha conversas com as vítimas até conseguir uma imagem íntima. Depois passava a exigir dinheiro e também a prática de relações sexuais (inclusive com terceira pessoa) sob a ameaça de divulgar as imagens. No encontro, ele subtraia o aparelho celular das vítimas. Após tudo isso, ele ainda divulgou a imagem íntima da vítima, cuja investigação resultou na sua prisão.
Após a prisão, o autor foi encaminhado ao presídio, onde ficará custodiado à disposição da Justiça.