Um homem, identificado como Assuero, foi preso após confessar ter assassinado brutalmente a esposa, Cláudia Almeida dos Santos, de 38 anos, e, em seguida, esquartejar o seu corpo para ocultar o cadáver. A Polícia encontrou apenas algumas partes do corpo da vítima, que foi espalhado por diversas localidades em São Paulo.
O crime aconteceu em São Paulo e o acusado fugiu para Tremedal com a filha do casal após ter executado o assassinato. Ele pode pegar mais de trinta anos de prisão pelos agravantes de feminicídio e ocultação de cadáver.
De acordo com informações dos familiares da vítima, eles eram casados há 19 anos. O que teria motivado o crime foi o envolvimento da mulher com outro homem após a separação. Na véspera do natal ela decidiu reatar o casamento.
Ao ser preso, o homem relatou em depoimento que assassinou a esposa a facadas depois de ouvir uma conversa dela com o suposto amante pelo telefone. A fim de acobertar o crime, ele esquartejou o cadáver e o escondeu em sacolas de lixo.
Ele foi preso em Vitória da Conquista e está à disposição da Justiça de São Paulo, onde o processo deverá tramitar. O delegado Gustavo Tortorelli chegou a afirmar que “em 20 anos de profissão, nunca viu uma pessoa tão fria”.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou, por meio de nota, que os familiares da vítima registraram um boletim de ocorrência pelo seu desaparecimento e, no dia 31 de dezembro, o seu corpo foi localizado pela Polícia Civil.
O caso é investigado pelo 24° Distrito Policial (DP) Ponte Rasa.
Confira o depoimento do Dr. Gustavo Tortorelli: