Na madrugada desta sexta-feira (24), por volta de meia noite, uma ação policial na cidade resultou na morte de um homem de 28 anos, após resistir à abordagem da Polícia Militar, em Vitória da Conquista.
A ocorrência teve início quando uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) recebeu informações sobre um indivíduo portando arma de fogo em via pública. Identificado como um criminoso habitual na região, os policiais se dirigiram ao local indicado, onde avistaram o suspeito de acordo com as características fornecidas.
Ao perceber a aproximação da polícia, o indivíduo, armado, empreendeu fuga, adentrando uma edificação. Durante a busca no local, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, sendo necessário reagir ao ataque.
O suspeito foi atingido, caindo ao solo com a arma ao seu lado. Após recolher o revólver calibre .38, marca Rossi, com numeração adulterada. Os militares prestaram socorro imediato, conduzindo-o ao Hospital Geral do Estado.
O homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Na Unidade de Polícia local, os policiais registraram a ocorrência, apresentando o material apreendido, que incluiu uma munição intacta, duas deflagradas e três picotadas.