Na manhã de domingo (30/03/2025), policiais militares da 78ª CIPM, foram acionados pelo CICOM para averiguar uma ocorrência de perseguição e tentativa de invasão de domicílio no bairro Santa Cruz, em Vitória da Conquista.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que se tratava de um caso de stalking—perseguição insistente—crime tipificado no artigo 147-A do Código Penal (Lei 14.132/21). A vítima, relatou que vem sofrendo perseguições há cerca de um ano, desde que conheceu o agressor, em seu local de trabalho.
Segundo o relato, o infrator passou a noite na porta da casa da vítima e, ao vê-la sair pela manhã, abordou-a de forma agressiva, proferindo palavras de cunho sexual e segurando seu braço à força. Em defesa própria, a vítima reagiu e lançou uma pedra contra o agressor, que sofreu um ferimento na cabeça.
O homem foi encaminhado ao hospital para atendimento médico e, em seguida, conduzido à delegacia para as medidas cabíveis. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de perseguição, conforme a legislação vigente.
A 78ª CIPM reforça a importância de denunciar casos de violência e perseguição, garantindo a segurança e o bem-estar da comunidade.