Nesta terça-feira (17), um homem foi preso em Vitória da Conquista por ter agredido fisicamente a própria companheira e, em seguida, ateado fogo na casa em que os dois residiam, localizada na Travessa Beira-Rio, bairro Clodoaldo Costa, em Itapetinga.
O mandado de prisão preventiva foi realizado em operação da 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior (21ª COORPIN), Delegacia Territorial de Itapetinga.
A ação visou o cumprimento de um Mandado de Prisão Preventiva emitido pela Vara Criminal da Comarca de Itapetinga contra um indivíduo identificado pelas iniciais P.S.B.O.
O ato de violência ocorreu por volta de 3h do dia 7 de outubro. Na ocasião, P.S.B.O. foi acusado de agredir fisicamente e ameaçar sua companheira, Iris Marry Mendes Santos. Além disso, ele teria ateado fogo na residência onde ambos viviam.
A ação criminosa resultou na completa destruição da residência, incluindo móveis, vestuários, alimentos e documentos. P.S.B.O. foi detido e será encaminhado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista para aguardar as medidas legais cabíveis.